sábado, 24 de abril de 2010

2010=tragédias?

Andei analisando, reparem que 2010 está sendo o ano das tragédias. Nunca vi tanta notícia ruim de uma só vez, acho que se explodir mais uma bomba nem vai ser tanta surpresa. O que leva o homem a viver assim? Chuvas tempestuosas, enchentes, deslizamentos de encostas, terremotos, tsunamis, tornados, até uma epidemia de dengue já se instalou... Isso sem falar do aumento da criminalidade, acidentes de trânsito... Muitas mortes... e para matar muito mais, nos últimos tempos o aquecimento global caminha contra nós!

A maioria desses casos aconteceram por consequência da ação humana, e a resposta da natureza é violenta.
Coloquei essa pergunta no google, e achei interessante o post dessa pessoa.
Porque o homem destrói o próprio lugar onde vive e necessita para sobreviver?


O homem tem a sabedoria de criar suas tecnologias para facilitar sua vida, e a vida alheia.
O homem tem a sabedoria de criar máquinas para automatizar suas tarefas, assim facilitando no trabalho, nas tarefas do dia a dia como o carro, o computador, um automóvel qualquer também.
O homem tem a sabedoria de criar fórmulas e explicações para a gravidade, para a física, para a química.
Mas será que o homem tem sabedoria o bastante pra saber que muitas de suas tecnologias não estão ajudando, e sim destruindo vidas que poderão vir no futuro?
Será que o homem tem sabedoria o bastante, para ver que suas máquinas estão destruindo a natureza e poluindo o nosso ar, causando doenças para nós e uma vida infernal para nossos filhos ou netos que poderemos ter no futuro?
Será que o homem tem sabedoria o bastante, para ver que estão usando as fórmulas de física e quimica para criar a destruição, como a bomba atômica?

Porque o homem destrói sua própria casa, seu próprio lugar de sobrevivência?

E a resposta de uma outra pessoa:
Não são todos os homens que destroem o planeta desse jeito. A maioria é consciente dos danos que provoca e deseja remediar isso de alguma maneira. O problema é que essa maioria é ainda muito passiva! No dia que a maioria dos bons resolverem combater essa minoria que mata e destrói, facilmente a gente reverte - ainda - todo esse estrago.

*

E digo ainda que é um erro pensar que a nossa tecnologia é a maior responsável pela destruiçao. Nos tempos das cavernas o homem já havia dimizado dezenas de espécies, e antes da revolução industrial florestas inteiras já haviam sido derrubadas "no braço"...
Se voltássemos a levar vida de camponeses, pode crer, o estrago seria muito maior do que é com a tecnologia avançada que temos. Imagina todo mundo queimando e derrubando árvores para aquecer a água, cozinhar, se locomover, etc!
Repito, uma maioria inconsciente ainda, tem que deter essa minoria inconsequente!

ISSO É QUE É O BOM DE INTERNET, fico tão feliz quando encontro coisas inteligentes. Ainda tem gente no mundo que vale a pena, ainda bem.

PARA SALVAR MEU DIA.

-------------------------------------------------------
De: Camila Ramos
Para: Karina Danielle
Subject: nossa amizade
Data: Sábado, 10 Abril de 2010 0:13:49


Você é uma pessoa muito importante na vinha vida , apesar da distancia.Mais foi você a minha primeira grande amizade que com uns 3 anos de idade despertou. Não me lembro de muita coisa , éramos muito pequenas, mais vivemos muitos momentos inesquecíveis ,como no dia que você me fez assistir meu primeiro filme de terror kkkkk chuck o boneco assassino, nunca esqueci desse dia você dormiu no filme e eu fiquei acordada morrendo de medo kkkk, até hoje tenho medo de filmes de terror nunca mais assisti,por sua causa,kkkkkk. Lembra quando nos divertimos fantasiadas no São João e nossas mães fazendo casais uma de homem e a outra de mulher caipira kkkkkkkkk foram muitos momentos bons. Ou quando fizemos um programa o “Play Game” nunca vou esquecer esses nossos momentos!!! Porque nossa amizade ainda é forte. EU TE AMO!!! Te acho uma pessoa incrível e te admiro muito. Muitas Saudades.
Muitos Beijos.


----------------------------------------------------------

RE: nossa amizade‏

De: Karina Souza
Enviada: domingo, 25 de abril de 2010 0:20:53
Para: Camila Ramos.

Você sabe da importância que tem na minha vida. Porque não importa o tempo, nem a distância nossa amizade só é fortalecida. Apesar disso, aquela amizade linda que a gente começou criança, com brincadeiras, filmes de terror rs, fantasias de São João, passeatas de emília, vestida de uma flor(tenho vídeos, rs), e tantos momentos que passam na minha memória como flashback. Se eu pudesse voltar pra algum tempo, tenha a certeza de que eu voltaria para esse. Muito simples, foi o tempo em que preocupações não era bem-vindas, e as amizades eram verdadeiras.
Obrigada Camila Ramos, por fazer parte da minha vida, por ter escrevido junto comigo capítulos mágicos da nossa infância. As risadas, os choros, as alegrias, as maluquices, os 'play games' rs, tudo que a gente passou está marcado com o tempo e nem que a gente queira isso vai mudar.
As pessoas dizem que as melhores coisas são as que ficam, e isso é uma verdade. Você é a maior prova disso. Você é aquela amiga que mesmo lá e eu cá, eu cresci junto. A gente se conhece tão bem, a gente se entende tão bem, com um olhar. Palavras não são necessárias, e nem transmitirão tudo que estou tentando te dizer agora.
Esse e-mail que eu recebi de você, tenha a certeza de que foi uma das melhores coisas que você já fez por mim, que foi me lembrar de que eu nunca estarei sozinha, e isso é recíproco. Obrigada por salvar meu dia, por participar da minha vida.
EU TE AMO, e te admiro por ser quem é. TE AMO HOJE E SEMPRE. NUNCA DE ESQUEÇA DISSO.
Saudade que dói, um beijo pra você, pra sua mãe e seu pai.
Obrigada por tudo.

ps.: a culpa não é minha que o filme Chuck seja tão chato que nem me assustou, nem foi aterrorizante e eu dormi de chatisse. UAHAUHSUAHSUAHUSHAUHSUAHUSHAUSHUASUAHUSHAUSHAUHSUAHSUA. você é que era medrosa, UHSAUSHUAHSUAHSUAHSA.

I HAVE A DREAM.

SEM PALAVRAS PARA ESSE DISCURSO MAGNÍFICO. E O MEU SONHO É DE QUE SIMPLESMENTE DAQUI A 10 ANOS O MUNDO ESTEJA BEM MELHOR.


Discurso histórico de Martin Luther King (28/08/1963)

http://www.arqnet.pt/portal/discursos/agosto05.html

"Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caráter.

Tenho um sonho, hoje."

sem palavras, ou comentários. isso sim é um discusso de um grande líder.





VENDER FLORESTA AMAZÔNIA?

Navegando pela internet, meu pai me mostrou uma reportagem, sobre a internacionalização da Amazônia. Nessa reportagem, Cristovam Buarque, é contrário a internacionalização, e eu também. Infelizmente, o brasileiro, não cuida do seu patrimônio e nem faz devido reconhecimento a tamanha floresta, porém ainda assim, a Amazônia é nossa. Segue abaixo a reportagem:

http://www.portalbrasil.net/reportagem_amazonia.htm

E aí? Qual é a sua posição em relação a isso? Não vamos nos contentar em ser apenas um mero país nacionalista no futebol, temos coisas mais importantes e orgulho muito mais relevantes, como a maior floresta do mundo. Não deixe que os estrangeiros, roubem o SEU patrimônio, lute por algo que é SEU. Se os países potentes desejam a internacionalização da Amazônia, porque não internacionalizam as suas riquezas? O seu patrimônio? Acorde, povo brasileiro, apesar da negligência do nosso governo em relação a proteção da nossa grande floresta, ela não deixa de ser nossa. Está claro, para mim, o interesse na diversidade da Amazônia, para benefício próprio. O correto seria que todas as nações se reunissem e discutissem sobre soluções que ajudem à preservar a floresta amazônica, e não ficarem disputando quem irá destruí-la primeiro. ENQUANTO O MUNDO ME TRATAR COMO BRASILEIRA, LUTAREI PARA QUE A AMAZÔNIA SEJA NOSSA, SÓ NOSSA.


bad girl .

Parei pra pensar e conclui: não importa por quanto tempo você tente fazer o bem, sempre terá atitudes más tomadas por você. É isso que diferencia as pessoas. Algumas mais cruéis e frias, outras mais espontâneas e simpáticas. A partir disso tiro uma frase de Gossip Girl, seriado americano:
" Não importa por quanto tempo você tente ser boazinha, é impossível controlar uma garota má".

domingo, 18 de abril de 2010

DIA MEU.

Sabe aqueles dias em que você não está afim de fazer nada, só quer ficar em seu canto, pensando, ouvindo música, assistindo filmes? Então, hoje é um desses dias.
Estive pensando no que leva a pessoa a ter dias como esses. Talvez o stress, talvez a saudade, talvez o cansaço, talvez a falta de disposição, TPM, enfim tantos motivos. Acho que de tudo, um pouco. Todo mundo precisa de um momento seu, de refletir, de pensar na vida. Isso é fundamental, e pra isso você precisa abrir mão das outras pessoas por você mesmo.
Eu sou assim, em primeiro lugar está a minha felicidade, mas isso não quer dizer que eu seja egoísta. Não vou a um lugar, não faço tal coisa se eu não tiver vontade. Escrevo isso porque tem muita gente que faz isso para agradar os amigos. E também porque muitas vezes já fiz isso, e hoje, não abro mão de mim por coisas que simplesmente não valem a pena.
Acho que assim eu acabo magoando algumas pessoas, mas é uma escolha minha.
Ainda assim, tem coisas que eu ainda faço por meus amigos, afinal de contas amigo é amigo pra toda hora. Mesmo porque eu acho que é impossível ser feliz sozinha.
Pode soar contraditório esse post, mas o que eu estou tentando dizer é que todo mundo precisa de um tempo para si mesmo, ficar sozinho por um tempo, refletir, sonhar, questionar. Porém isso não quer dizer que você deva ficar assim sempre, você também precisa de um tempo para ficar com seus amigos, resenhar, dá muitas risadas, compartilhar. E durante o seu tempo 'sozinho' de reflexão, você vai chegar a conclusão de que seus amigos mesmos, não deveriam ficar chateados com isso, deveriam entender.
Então dou ênfase a tal frase: É impossível ser feliz sozinha.

sábado, 17 de abril de 2010

Só uma pergunta:

será que o politicamente correto é chato? Se sim, porque então que as pessoas buscam isso?
ainda estou pensando sobre isso.

QUE VENHA O TERCEIRÃO.

Eu ainda estou no 2º ano, isso é fato. Mas já estou com um pé no terceirão. Diante das cobranças e das expectativas( do colégio, dos pais, e as suas mesmo), estou começando a pensar no que eu vou prestar para vestibular. Penso em Direito, talvez Jornalismo(apesar da desvalorização), mas alguma área relacionada a Humanas. E contradizendo isso que meu coração pede agora, estou fazendo um curso chamado Super-Med, que tem 3 matérias: Física, Química e Biologia. Estou gostando do curso pois ele dá uma aprofundada nos assuntos e é voltado para vestibular. Porém uma coisa que eu percebi é que esse curso é voltado para quem quer fazer Medicina, então estou começando a questionar se vale a pena fazer. Acho que na forma que o sistema brasileiro de educação cobra o conhecimento do aluno, as diferenças de classes afetam bastante, há uma cobrança de nota determinista, e um estímulo precário.
Hoje, só quem tem acesso ,no Brasil, a uma educação de qualidade é quem tem dinheiro, ou então quem consegue uma bolsa, em um colégio particular. Em Salvador mesmo, a partir de 700 reais, pode-se dizer que o aluno tem uma educação exemplar, falando de uma maneira bem determinista.
Em países, como a Finlândia, o que ocorre é exatamente o contrário. A educação é pública, independente das classes sociais, e há um estímulo grandioso, formando assim cidadões.
O vestibular, no Brasil, afunda ainda mais as desigualdades entre as classes. E a universidade pública, não é pra todos. Claro que há as cotas(sou contra, acredito que em vez das cotas, prouni e outros sistemas, pegassem esse dinheiro e investiam lá na base da educação pública, que nada disso seria necessário). Irônico, é que o aluno que estudou a vida toda em um colégio particular, quando chega na faculdade quer ir para a federal, a pública. E o aluno que a vida toda esteve na escola pública, quer ir para a faculdade particular.
Perto do vestibular, é impossível não refletir sobre isso. Sobre as profissões e seu devido reconhecimento(ou não), porque vamos fazer uma escolha que vai se refletir pelo resto da nossa vida. Acho o sistema brasileiro de educação degastado, mas estou dentro dele, e tenho que seguir as regras.
O importante de estudar é conhecer o mundo e entendê-lo. Isso é fundamental, pois para poder reinvidicar seus direitos, você precisa conhecê-los, para poder mudar algo ruim, você precisa conhecer o certo, para poder ser alguém na vida, ser um cidadão, você precisa ter conhecimento, porque conhecimento é poder. E isso nós conquistamos na escola, onde passamos metade da nossa vida, aprendendo e conhecendo colegas, amigos e conhecidos. Saber conciliar isso, mais os hormônios da adolescência não é fácil. Creio que a maioria das pessoas passaram por isso, a única diferença é que a cada dia que passa tudo fica mais difícil.
A maior conquista que uma pessoa consegue na vida profissional é ser reconhecido pelo seu ofício, espero que eu faça a escolha certa, espero que dentro desse sistema cheio de falhas eu consiga mudar alguma coisa, espero que daqui a 15 ou 20 anos que eu ler isso aqui de novo, tudo que eu escrevi seja um passado distante.