domingo, 13 de março de 2011

Já me importei por coisas maiores.

Quando vejo todas as crueldades do mundo, tantas crises sinto-me imobilizada por não poder fazer nada. E me importo com isso. De verdade.
Mas aí vem a vida com seus caminhos tortuosos nos mostrando o que é decepção, o que é gostar e não ser recíproco, o que é a frustração e principalmente, que viver é nada mais nada menos que sofrer. E então, vejo as fofocas e intrigas entre os meus colegas, vejo pessoas promissoras jogando algo tão valioso(como o sacrifício de alguém que ama você) no lixo, vejo que apesar de termos acesso a tudo nessa vida e termos discernimento do que é bom e do que é ruim ainda há gente que escolhe o ruim. E fico chateada por me importar com isso. Sim, porque a vida é de cada um e eu não tenho nada a ver com isso. Pelo menos é o discurso que escuto por aí. Mas isso soa tão egoísta, tão egocêntrico que estranho total.
Então olho as manchetes de jornais, onde se tem terremotos, enchentes e milhares de mortes e tragédias.
E quando retorno novamente à minha vida, e vejo os meus colegas tomando atitudes lamentáveis penso comigo mesma: já me importei por coisas maiores, muito maiores.