sábado, 9 de outubro de 2010

PRA SEMPRE NO MEU PENSAMENTO: Meu avô Carlos.

Mesmo que você esteja tão longe de mim fisicamente, no meu pensamento, no meu coração estou sempre com você. Ainda que todos digam que o tempo passa e que é inevitável o envelhecer, não consigo deixar de sentir esse aperto, essa perda que está próspera. Sei que se o senhor for, será para um lugar infinitas vezes melhor que este e você estará bem. Assim seja a vontade de Deus. Então, prefiro não vê-lo tão debilitado e doente, prefiro ter em mente a sua imagem me abraçando, me dando a benção e se despedindo de mim quando eu voltava de Recife para Salvador. Se soubesse eu que essa, talvez(dependendo da vontade de Deus) seria a última vez que eu te visse, eu teria chorado mais, sorrido mais e dito o quanto te amo.
Então meu velhinho, entrego a minha dor e a minha esperança nas mãos de Deus e será feita a Tua vontade. Embora tenho em mente que se você for estará em um lugar melhor do que esse, o incontestável é que você não estará comigo. Apesar de morar tão longe de você, o senhor sempre esteve aqui. Fim de ano, quando eu ia para Recife, você estava presente, nos recebendo, nós dois discutindo sobre o Santa Cruz e o Sport, o senhor num fanatismo divertido e eu rubro-negra de coração. Não vou me esquecer de que todo ano, o senhor me contava a mesma história de que iria apostar na mega sena o número do carro novo do meu pai, mas desistiu de última hora, no final o número da placa do carro do meu pai foi o escolhido. A partir disso, sempre que meu pai comprava um carro novo, o senhor apostava. Eu ria todas as vezes que o senhor contava. Nem me esquecerei que toda vez que me via o senhor pedia um abraço e dizia: "Olha a neta mais linda do vô. Dá um abraço no vô." e eu abraçava sorrindo. Ah, que nostalgia. Sinto falta disso. É por isso que sinto esses apertos no coração, vou perder tudo isso, pra nunca mais recuperar, só talvez, quando nos encontrarmos na eternidade.Aonde quer que esteja sei que está em paz e é isso que me tranquiliza.
O que fica é a saudade e o que vai também é a saudade. Quando falamos de saudade tudo depende do ponto de vista. A saudade de quem fica é a daqueles que foram deixados pelo seu amor, e a saudade de quem vai é a daqueles que deixaram o seu amor. Então sejamos sinceros, embora tenhas ido para um outro plano, o nosso adeus foi apenas um adeus de consciência, pois ainda vamos nos encontrar, só que em nosso reencontro 'consciente' não saberei que fui tua neta nem o senhor saberá que foi o meu avô. Mas o que a consciência não lembra, a alma, o coração reconhece. O amor sempre prevalece.
Então com a saudade de quem fica aqui estou eu esperando que o senhor se adapte em seu novo lugar. E não estranhe, Deus preparou o melhor pra todos nós, é uma questão de escolha. Nós estaremos bem aqui, o senhor também deve se sentir bem. Não estranhe o seu novo lar, encare como uma nova etapa que precisa ser cumprida.
Espero com todo o meu amor que o senhor se adapte bem, aonde quer que esteja.