segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ESCOLHAS NUNCA SÃO FÁCEIS.

Olá pessoal, agora vou escrever sobre as escolhas que nós tomamos na vida. Sim, escolhas. É um assunto importante, pois são as escolham que dão rumo ao nossos objetivos, e filosofando mais ainda são as escolhas que determinam o nosso destino. Visto que estamos sempre tomando decisões, e mudando o nosso destino, é por isso que costumo dizer que o futuro é imprevisível.
Hoje eu tenho um visão do meu futuro, tenho um planejamento. E eu aposto que nessa mesma data, ano passado era tudo diferente. Pretendo ser advogada, começar a trabalhar o mais cedo possível, fazer um intercâmbio e ser feliz, acima de tudo.
E só pra constar, ano passado eu pretendia ser Engenheira Química, é eu sou indecisa, mas em compensação tenho tempo pra me decidir ainda.
Tem outra coisa também, já disse que amo ler e escrever? Penso em Jornalismo, mas não conheço nada da profissão, meus pais também não incentivam muito. Qualquer dia desses tiro um dia pra fazer pesquisas. Não é segredo que eu adoro brincar com as palavras. A única coisa que eu tenho receio no Jornalismo, é o fato de você receber um tema e divagar sobre ele. E pensando bem, inspiração não é todo dia que a gente tem.
Mas não conheço nada sobre essa profissão e não vou dar minha opinião sobre algo que eu não conheço.
Escolhas nunca são fáceis, e algumas delas podem afastar ou unir pessoas, algumas delas decidem quem você é, algumas delas se referem a outras pessoas na qual a decisão está em suas mãos. Junto com essas escolhas está a responsabilidade, mas responsabilidade é algo relativo. Pra mim pode significar uma coisa, pra você outra e por aí  vai. Então a responsabilidade que eu falo, é no sentido de baseado em seus príncipios, baseado naquilo que você tem como prioridade, daqueles valores que você não abriria mão para ninguém.
Pior que fazer escolhas é fazer escolhas erradas. E a carta na manga que a gente tem contra as escolhas erradas, é que elas não são pra sempre, até o pra sempre acaba. E assim, a vida segue. O importante é dançar conforme a música, é fazer valer a pena. Porque tudo na vida tem um propósito, e não adianta ficar pensando, como teria sido se você tivesse feito uma outra escolha. Assuma as suas escolhas e conviva com isso. Estou com uma música de NxZero na cabeça: ' Nunca é tarde demais pra tentar terminar o que começou, dizer o que não disse sem medo de ir a mais além[...]'
Acho que é isso mesmo, faça as suas escolhas sem medo de ir a mais além.