sábado, 24 de abril de 2010

VENDER FLORESTA AMAZÔNIA?

Navegando pela internet, meu pai me mostrou uma reportagem, sobre a internacionalização da Amazônia. Nessa reportagem, Cristovam Buarque, é contrário a internacionalização, e eu também. Infelizmente, o brasileiro, não cuida do seu patrimônio e nem faz devido reconhecimento a tamanha floresta, porém ainda assim, a Amazônia é nossa. Segue abaixo a reportagem:

http://www.portalbrasil.net/reportagem_amazonia.htm

E aí? Qual é a sua posição em relação a isso? Não vamos nos contentar em ser apenas um mero país nacionalista no futebol, temos coisas mais importantes e orgulho muito mais relevantes, como a maior floresta do mundo. Não deixe que os estrangeiros, roubem o SEU patrimônio, lute por algo que é SEU. Se os países potentes desejam a internacionalização da Amazônia, porque não internacionalizam as suas riquezas? O seu patrimônio? Acorde, povo brasileiro, apesar da negligência do nosso governo em relação a proteção da nossa grande floresta, ela não deixa de ser nossa. Está claro, para mim, o interesse na diversidade da Amazônia, para benefício próprio. O correto seria que todas as nações se reunissem e discutissem sobre soluções que ajudem à preservar a floresta amazônica, e não ficarem disputando quem irá destruí-la primeiro. ENQUANTO O MUNDO ME TRATAR COMO BRASILEIRA, LUTAREI PARA QUE A AMAZÔNIA SEJA NOSSA, SÓ NOSSA.