segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jornada Profissional.

Sábado passado participei da Jornada Profissional, vou ser sincera: essa jornada confundiu mais do que deu certeza. Apesar de uma parte de mim querer fazer Direito, a outra parte quer fazer ADM. Marketing, ou Relações Internacionais. Essas profissões combinam comigo, apesar da exigência de alguns idiomas em R.I. Foi legal e cansativo ao mesmo tempo, deu uma geral nas profissões e eu pude conferir mais de perto o que são elas. Fiquei impressionada e fascinada(eu admito) com a área de Marketing e também Empreendedorismo. Entretanto, são áreas onde não se tem muita garantia de uma vida estável, eu diria. Ainda assim, continuo dizendo que a minha primeira opção é Direito.
Parei para pensar, e me dei conta de uma coisa e acredito que encontrei mais uma falha no sistema de ensino brasileiro: Um país não se faz de médicos, advogados e engenheiros e sim de grandes Pensadores. Filósofos. Olhe um pouco para trás e pergunte a dona História quem foram os maiores revolucionários do mundo em mudanças, em descobertas, em lutas. Foram Pensadores. Platão, Aristóteles, Newton entre outros grandes nomes.
Tanto que em países com ótimo IDH, como a Finlândia, as matérias que reprovam de ano são Linguas e Filosofia.
Que paradoxo em relação ao Brasil, não?
Nem vou me prolongar muito, acredito que vocês já entenderam aonde eu quero chegar,
até quando nós vamos nos 'conformar' com esse sistema?
a cada dia que passa tenho a certeza que só mesmo uma revolução para mudar a mentalidade do Brasil.